Em um estudo com quase 5 mil brasileiros, a INATIVIDADE e a FALTA DE PREPARO FÍSICO aparecem como grande obstáculo para superar limites e viver plenamente.
O apelo é conhecido: exercitar-se é regra básica para manter corpo e mente em ordem. E a frustração por não conseguir encaixar a atividade física na rotina, como a aponta a pesquisa “O que é para o brasileiro viver ao máximo?”, já é considerada uma das principais barreiras para alcançar mais qualidade de vida. Pois é, não faltam estudos dando bons motivos para suar a camisa – eles incluem mais ânimo no dia a dia, manutenção de peso e prevenção de doenças graves.
“A questão é que muita gente busca uma fórmula milagrosa, baseada em estética, sem investir de fato numa mudança de hábito”, avalia Marcio Atalla, profissional de educação física e consultor em bem-estar. “Repare como, ao estacionar no shopping procuramos uma vaga perto da entrada”, ele exemplifica. Vale o recado: exercícios programados, como os feitos na academia e no parque, são importantíssimos. Mas atitudes simples como caminhar até a padaria ou subir alguns andares pela escada contam (muito) para vencer de vez o sedentarismo.
O assunto é sério e por isto a Projedata mantém parcerias com academias, nutricionistas, loja de produtos naturais e muitas ações internas, tais como, ginástica laboral, yoga, lanches saudáveis, dia da fruta, etc, tudo para estimular e facilitar a atividade física e a mudança de hábitos de seus colaboradores. Entre nesta “vibe” com a gente, vida saudável, eu pratico e você?
Fonte: Revista Saúde, 02/2016, nº 400