CSC é uma sigla que significa Centro de Serviços Compartilhados, basicamente se trata de um modelo de trabalho onde as áreas administrativas ficam reunidas, podendo prestar serviços para um grupo de empresas. As áreas vão desde processos, ferramentas tecnológicas, controladoria, gestão de pessoas, entre outras.
Há inúmeros benefícios em estruturar a empresa desta forma, principalmente quando se trata de uma holding ou um grupo de negócios. Confira abaixo alguns deles.
Produtividade: por meio da padronização das atividades, possibilita obter resultados previsíveis e replicáveis.O CSC ajuda na hora de reduzir falhas, aumentando a velocidade operacional, o que contribui na credibilidade da empresa.
Redução de custo: com a centralização de processos, cada organização contribui somente com as despesas dos serviços que usa. Diferente de contar com uma equipe trabalhando integralmente para um CNPJ, desta forma o pagamento só ocorre quando de fato há demanda.
Relacionamento com clientes: enquanto a equipe do CSC cuidará dos principais processos administrativos, os setores da empresa, como comercial, atendimento e pós-vendas, poderão se dedicar exclusivamente ao cliente final.
Atualmente a Projedata conta com esse modelo de negócio por meio da empresa que fundou, Eloware Participações. A unidade operacional de apoio da Eloware conta com toda parte contábil, fiscal, financeira, jurídica, marketing, qualidade, infraestrutura, recursos humanos, entre outros, que atende a Projedata e outras empresas integrantes do Grupo.
O Iniflex, ERP de gestão empresarial para indústrias plásticas desenvolvido pela Projedata, tem como um dos diferenciais a possibilidade operar várias empresas na mesma instalação. Desta forma, é possível montar visões consolidadas de múltiplos agrupamentos empresariais, de acordo com a necessidade específica. Entre em contato e saiba mais.