O sistema ERP é um projeto que exige tempo e dedicação dos envolvidos da empresa. Após a implantação, alguns tipos de problemas são mais comuns de surgir. É então que o responsável pela ferramenta sente a necessidade de solicitar auxílio. Para refletir se está na hora de chamar a equipe de especialistas do pós-venda, descrevemos alguns sinais que podem esclarecer esta dúvida.
– Antes da implantação, é feito o desenho do projeto, do escopo da empresa e das metas que visam atingir. Porém, dependendo de alguns fatores, ao longo da execução do planejamento podem ser descobertas novas necessidades ou ocorrer uma mudança de visão.
FOCO: se sentir que a demanda mudou ou novas surgiram, peça o olhar de um consultor para analisar a empresa sob uma nova perspectiva, podendo oferecer assim uma abordagem diferente. Pode ser que a solução esteja na forma de usar o sistema e não necessariamente a necessidade de uma nova funcionalidade.
– Conhecimento não é sempre nivelado entre todos os membros da equipe. Ainda que todos tenham recebido o mesmo treinamento, alguns podem ter tido um pouco mais facilidade para compreender os processos. Se sentir resistência de um colaborador em relação ao ERP, tente compreender o porquê.
REFORÇO: verifique a possibilidade de oferecer treinamento exclusivo para colegas que chegaram depois da implantação ou que não tenham compreendido a fundo o funcionamento do software.
– Com qualquer investimento vem também expectativas – de melhorar processos, otimizar entregas e resolver os embrulhos nos fluxos. Logo, quando elas não são atendidas, é natural que gere um sentimento de frustração. Há uma série de variáveis que pode influenciar isso a acontecer.
AVALIAÇÃO: a Projedata dispõe de um painel de BI que possibilita avaliar a usabilidade do sistema e levantar quais pontos podem ser melhorados, podendo desenhar um plano detalhado para cada ponto.
Se você se identificou com um desses pontos, entre em contato com a equipe de pós-vendas da Projedata para entender como podemos ajudá-lo. O telefone para contato é (48) 3302-1111 ou utilize o formulário do site.