A atividade de testes de software não é algo novo, mas, ainda hoje, empresas preferem desenvolver sistemas sem uma metodologia com base em qualidade.
Uma das maiores desculpas de não se testar o software é que teste custa caro, porém, o custo do defeito é progressivo, ou seja, segundo Pressman – uma das maiores referências literárias no que se refere a Engenharia de software – encontrar o defeito na fase de levantamento de requisitos (necessidades do cliente), custa 1, enquanto encontrar o defeito durante a fase de uso custa 100 vezes mais. Desta forma, realizar testes reduz custo e não o aumenta.
A Projedata sempre buscando a excelência e qualidade nos seus serviços e produtos, possui uma equipe especializada e dedicada exclusivamente para a realização de seus testes. Nenhuma alteração é disponibilizada ao usuário sem que haja um criterioso processo de testes, que já inicia na análise da solicitação de nossos clientes e é finalizada na entrega do produto.
Vale destacar que o objetivo dos testes no processo de desenvolvimento de software é de minimizar ao máximo a probabilidade de ocorrência de defeitos, e consequentemente permitir ao usuário uma operação sem interrupções. O software é desenvolvido por seres humanos, e estes na sua total existência tendem a cometer erros.
As ferramentas de controle e gestão de testes da Projedata, são exclusivamente desenvolvidas pelos próprios colaboradores da empresa, que atendem assim, exatamente a demanda necessária.
A equipe de testes garante ainda, a atualização da equipe de atendimento e implantação a cerca das rotinas alteradas/customizadas, através de repasses semanais. Os mesmos são registrados e disseminados a toda equipe que por ventura possa não ter comparecido à reunião.
Uma equipe capacitada e de qualidade faz toda a diferença. E a equipe Projedata possui este diferencial!