Notícias, artigos e eventos do universo Projedata.

04 de outubro de 2019 -

Computadores são doados para projeto Programando o Futuro

A apresentação do projeto Programando o Futuro ocorreu nesta quinta-feira (3) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Tubarão. A iniciativa visa capacitar jovens do serviço militar para oportunidades de inserção no setor de Tecnologia da Informação (TI) e é fruto de uma parceria entre a ACIT através do seu Núcleo de TI, a Prefeitura Municipal de Tubarão por meio do programa Geração 2050, com o apoio da 3ª Companhia 63º Batalhão de Infantaria do Exército, do IFSC e da Projedata e do Attornatus.

O processo seletivo para participar do projeto ocorreu em agosto, incluindo uma prova escrita, mais análise de perfil e entrevista individual, o que resultou nos 40 soldados selecionados para a primeira turma. As aulas iniciaram nesta semana, no IFSC, e ocorrerão às segundas, quintas e sextas-feiras no período noturno. A Projedata e o Attornatus apoiaram por meio de dois computadores novos para o Instituto.

O projeto é pioneiro no Brasil, nestes moldes, e foi inspirado em iniciativas vistas durante a Missão Israel 2019, realizada no início do ano. Além de contribuir para atender a necessidade das empresas de TI, por meio de profissionais qualificados, também trará oportunidades aos jovens que ingressam no Serviço Militar.

Apoio: Acit

Voltar